Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

EM DIA D DE MOBILIZAÇÃO E COMBATE À DENGUE, MAIS DE 400 IMÓVEIS SÃO FISCALIZADOS NO JARDIM CALIFÓRNIA

Data de Publicação: 13 de maio de 2024
Fonte: Secom/PMNF - Bárbara Storck

No último sábado, 11, mais um Dia D de mobilização e combate à dengue foi realizado em Nova Friburgo. Dessa vez, agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde visitaram 462 residências no bairro Jardim Califórnia para verificar a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças.

A ação ocorreu por meio do Comitê de Mobilização de Combate à Dengue e contou com a ajuda do Tiro de Guerra.

Este já foi o sétimo Dia D para combate ao mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya. Foram realizados três em Olaria, bairro mais populoso da cidade e com maior incidência da doença, e um no Cordoeira, Santo André, São Geraldo e Jardim Califórnia. 

Os agentes ofereceram orientação de prevenção e aplicaram larvicidas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Mais fiscalizações estão programadas para os próximos finais de semana, que visam a colaboração daqueles não podem receber os agentes em suas casas durante os dias de semana.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Nova Friburgo/RJ