Notícias
NOVA FRIBURGO INAUGURA PRIMEIRO CENTRO DE REABILITAÇÃO MUNICIPAL E AMPLIA ATENDIMENTO ESPECIALIZADO PELO SUS
Data de Publicação: 23 de junho de 2026Crédito da Matéria: Danielle Eddie
Fonte: Secom/PMNF
A Prefeitura de Nova Friburgo inaugurou o primeiro Centro de Reabilitação Municipal. Voltado à oferta de serviços de fisioterapia de média e alta complexidade, o espaço é o maior centro de fisioterapia da região destinado ao atendimento de pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A solenidade de entrega do novo equipamento público aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 22, no bairro Olaria.
Atendendo a uma demanda histórica da população, o novo centro representa um importante avanço na ampliação da rede municipal de Saúde, que passa a oferecer novos serviços especializados, como a fisioterapia pélvica. Além disso, serão disponibilizados atendimentos em RPG (Reeducação Postural Global), fisioterapia respiratória e fisioterapia oncológica.
A unidade beneficiará pacientes com necessidades relacionadas a condições neurológicas, ortopédicas, traumáticas, congênitas, degenerativas, oncológicas, respiratórias e outras situações que exijam acompanhamento contínuo e especializado.
O Centro de Reabilitação Municipal conta com amplo espaço para atendimentos coletivos, salas individuais para sessões específicas, recepção, banheiros, área administrativa e uma equipe técnica qualificada e preparada para prestar um atendimento humanizado à população.
A nova unidade de saúde funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, a partir do mês de julho. O Centro de Reabilitação Municipal está localizado na Avenida Júlio Antônio Thurler, nº 115, no bairro Olaria.
Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Johnny Maycon, o vice-prefeito Rodrigo Ascoly, o secretário municipal de Saúde, Gabriel Wenderroschy, os vereadores Evandro Migue e Isaque Demani, além de representantes do Crefito-2, do Conselho Municipal de Saúde e moradores do bairro.










