Notícias
PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO ABRE INSCRIÇÕES PARA COMÉRCIO EVENTUAL NO CARNAVAL 2026
Data de Publicação: 27 de janeiro de 2026Crédito da Matéria: Fernando Moreira
Fotos: Thamyres Constantino
Fonte: Secom/PMNF
A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Turismo, anunciou a abertura do edital de chamamento público para o credenciamento de interessados em atuar no Comércio Eventual durante o Carnaval 2026. O evento ocorrerá entre os dias 13 e 17 de fevereiro, no Centro da cidade.
Inscrições e Vagas
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma presencial na Secretaria Municipal de Turismo (Avenida Alberto Braune, nº 224, 2º andar, Sala 210), entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro de 2026, das 10h às 15h.
Estão disponíveis 75 vagas distribuídas em diversas categorias:
- Barracas (alimentos/bebidas/acessórios): 33 vagas.
- Ambulantes (isopor): 20 vagas (exclusivo para Pessoa Física/CPF).
- Cerveja Artesanal (stands): 08 vagas.
- Food Trucks: 06 vagas.
- Outros: stands gourmet, carrocinhas/bikefoods, parquinho infantil e caminhão de gelo.
Atenção: com exceção da categoria Ambulante (isopor), todas as demais são destinadas exclusivamente a Pessoas Jurídicas e MEIs.
Regras e Seleção
Critério de Seleção: a definição dos contemplados será feita por meio de sorteio público, que será realizado no dia 04 de fevereiro de 2026, no Auditório do Prédio da Oi.
Documentação Necessária: no ato da inscrição, é preciso apresentar cópias legíveis de RG, CPF, comprovante de residência e, para manipuladores de alimentos, atestado médico e carteira de vacinação.
Horário de Funcionamento: durante o carnaval, as atividades podem iniciar às 12h, com abertura obrigatória às 18h e encerramento impreterivelmente às 02h59.
Proibições: é vedada a venda de bebidas em garrafas de vidro, o uso de aparelhos sonoros próprios e a comercialização de espumas de festas.
Responsabilidades
Os credenciados serão responsáveis pela montagem, manutenção e limpeza de suas estruturas, além do pagamento das taxas tributárias municipais e solicitação de ligações provisórias de água e energia.




