Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

MAIS DUAS CAPACITAÇÕES SÃO PROMOVIDAS COM SERVIDORES DA REDE SUS

Data de Publicação: 31 de maio de 2022
Fonte: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Enfermeiros participam de capacitação sobre e-SUS e atuação na rede

Neste dia 1º de junho, mais duas capacitações serão promovidas com servidores da Rede SUS pela Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde. Pela manhã, os enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) receberão uma qualificação sobre a inserção da produção em saúde e no preenchimento do cadastro no sistema e-SUS, do governo federal, que contém as informações dos pacientes, auxiliando na informatização do serviço.

Já à tarde, em um segundo momento, os enfermeiros também terão uma capacitação sobre a atuação do psicólogo no organograma de trabalho das Estratégias de Saúde da Família. O objetivo é definir os processos de trabalho e o fluxo para que a população tenha um serviço mais eficaz na rede de Atenção Básica.

As ações são promovidas pela Área Técnica de Educação Permanente em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, que tem como finalidade a articulação entre a educação e o trabalho, promovendo políticas práticas de assistência em saúde.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Nova Friburgo/RJ