Notícias
PREFEITURA SUBSTITUI MANILHAS EM CÓRREGO DANTAS, SÃO GERALDO, CONSELHEIRO PAULINO E BRAUNES
Data de Publicação: 7 de junho de 2022Fonte: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima
A equipe de manilhamentos da Secretaria de Obras instalou novas manilhas para captação de água em ruas dos bairros Córrego Dantas, São Geraldo, Braunes, Ypu e no distrito de Conselheiro Paulino. Mais ações de rotina foram realizadas em outros pontos da cidade como realização de pequenas obras e recuperação de paralelos.
Na Rua Recreio, no Córrego Dantas, foram reparadas três manilhas de 30cm. Na Rua Ricardo dos Santos, no Loteamento Nova Esperança, em São Geraldo, teve a substituição de sete manilhas de 60m. Na Rua João Bernardo Zebende, em Conselheiro Paulino, além da colocação de vinte e quatro manilhas de 40cm, um bueiro foi construído na Estrada das Contas. As redes de águas pluviais na Rua Dr. Barcelos (Braunes) e na Rua Benjamin Constant (Conselheiro Paulino) receberam reparos, assim como a laje de uma galeria da Rua Dom Pedro II (Parque Imperial). Na Rua Gertrudes Stern (Mury) o trabalho foi de desobstrução de uma galeria.
A equipe de calceteiros recuperou as seguintes ruas: Rua Recreio (Córrego Dantas), Rua Coronel Zamith (Ypu), Avenida Alberto Braune (Centro), Praça Demerval Barbosa Moreira (Centro), Rua Francisco Freitas (Catarcione), Rua Antônio Banjar (Catarcione) e Romualdo Machado (Catarcione) e Rua José de Alencar (Cordoeira).
Outras ações foram realizadas pela equipe de pequenas obras, como reparos na rampa da Rua Maria de Lourdes Knupp Tardim que dá acesso à Rua Dr. Waldir Ramalhete Lemos (Varginha), contenção e colocação de calhas na Rua Cordeiro (Debossan). Na Rua Francisco Caetano da Silva (Riograndina), a equipe de serralheiros recuperou uma passarela que necessitava de solda. As academias ao ar livre em Amparo e em Duas Pedras também receberam manutenção.












