Notícias
"UM DIA NO JARDIM": PROJETO TERÁ OFICINA GRATUITA DE CONSCIÊNCIA CORPORAL NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS
Data de Publicação: 18 de julho de 2023Fonte: Secom/PMNF
Mais uma edição do Projeto de Educação Patrimonial da Fundação Dom João VI será realizada no próximo sábado, dia 22 de julho. Desta vez o tema será “Artesanias do corpo bio-poético”, com oficinas da artista Maria Sanches, que acontecerão em dois horários: das 10h às 12h, e das 14h às 16h. A participação é gratuita e aberta ao público.
A oficina visa trabalhar a expressão afetiva e corporal, através de exercícios de consciência corporal, respiração e sensorialidade, que ativam o estado de presença para que, a partir desse sentir do corpo e dos afetos mobilizados, seja criado um trabalho final de colagem poética expressiva e compartilhamento de experiências.
Além disso, busca o relacionamento afetivo das pessoas com o espaço ao entorno, nesse caso, a Praça Getúlio Vargas, que é um patrimônio histórico e um dos principais espaços de socialização da cidade.
Esta será a sexta edição do projeto que todo mês promove a ocupação do espaço público e todo mês propõe uma temática diferente e atividades gratuitas relacionadas à proposta.




