Utilidade Pública – Funcionamento dos cemitérios no Dia de Finados

 

Publicado em: 28/10/2020 16:38 | Fonte/Agência: SSecom - Rafael Barbosa

Whatsapp

 

Utilidade Pública – Funcionamento dos cemitérios no Dia de Finados

Cemitério São João Batista - Centro de Nova Friburgo - Fotos Leonardo Vellozo

Mesmo com restrições devido a pandemia do Novo Coronavírus, as tradições do Dia de Finados serão mantidas em Nova Friburgo na próxima segunda-feira, 2. Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos intensificou os trabalhos de limpeza dos locais, além dos serviços de pintura e capina.

Para o dia, serão instaladas estruturas de higienização para as mãos nos cinco cemitérios administrados pela Secretaria de Serviços Públicos. Haverá, também, distribuição de máscaras de barreira na porta dos cemitérios e os funcionários irão monitorar a entrada de pessoas, limitando a quantidade que vai entrar nos locais, a fim de evitar aglomerações. 

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e a Guarda Civil Municipal estarão presentes nos locais para orientação dos visitantes. São cinco os cemitérios administrados pela Administração Municipal: Campo do Coelho, Riograndina, São Pedro da Serra e os cemitérios São João Batista, no Centro, e Trilha do Céu, em Fazenda Laje, os que, comumente, recebem a maior quantidade de visitantes. Todos eles estarão abertos de 07h às 17h.  

A Secretaria de Serviços Públicos recomenda as pessoas que visitarem seus entes queridos a evitar acender velas fora do cruzeiro, assim como colocar jarros ou vasos de plantas sobre os túmulos. Essas ações podem resultar em queimadas ou pequenos incêndios, bem como provocar o acúmulo de água parada, que propicia a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.