NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Publicado em: 28/10/2020 14:21 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Natalia Amorim

Whatsapp

 

 

Em virtude da notícia de irregularidade de propaganda eleitoral, que teria acontecido na tarde de ontem, dia 27, após uma equipe de fiscalização da Justiça Eleitoral encontrar material de campanha de um candidato a vereador em um veículo estacionado no pátio da Prefeitura de Nova Friburgo, a Municipalidade, por meio da Procuradoria Geral do Município, vem a público se manifestar sobre o caso. 
 
Segue em apuração, que está sendo feita de forma rigorosa, sobre a conduta de eventual servidor que, supostamente, estaria utilizando veículo público para fins eleitorais. Sendo comprovada a ilicitude, o mesmo sofrerá as sanções administrativas e funcionais cabíveis, na forma da lei, passíveis, inclusive, de exoneração. 

A Procuradoria Geral do Município reforça que, antes do início do período eleitoral, orientou os servidores municipais a respeito de condutas que são vedadas durante esta fase. 

A Administração Municipal repudia veementemente tal ato e, em oportuno, registra que não compactua, de forma alguma, com o mesmo.