REPRESENTANTES DA SMOMU, DO PROEIS E DO 11ª BPM SE REÚNEM A FIM DE MELHORAR EXECUÇÃO DO PROGRAMA EM NOVA FRIBURGO

 

Publicado em: 07/06/2024 16:43 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

REPRESENTANTES DA SMOMU, DO PROEIS E DO 11ª BPM SE REÚNEM A FIM DE MELHORAR EXECUÇÃO DO PROGRAMA EM NOVA FRIBURGO

Representantes da Prefeitura de Nova Friburgo, da Subcoordenação da Região Serrana do Proeis e do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), se reuniram nesta sexta-feira, 07 de junho, para alinharem a execução do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), firmado por meio de Termo de Cooperação entre o Município e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

Participaram do encontro o secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Renato de Souza Silva, o subcoordenador da Região Serrana do Proeis, tenente-coronel PM Holanda, além de representantes do 11º BPM, o capitão PM Garcia e o capitão PM Andrade. 

Na ocasião, o tenente-coronel PM Holanda apresentou alguns pontos para análise do Governo Municipal que, na visão da Subcoordenação da Região Serrana do Proeis, podem garantir a melhor execução do Programa, como o envio de relatórios mensais acerca da execução do Proeis, bem como a interlocução com o 11º BPM para evitar sobreposição de policiamento. 

Além disso, também foi sugerida a análise da possibilidade de inclusão de programação para a disponibilização de três turnos do Proeis no Hospital Municipal Raul Sertã, visando desafogar o efetivo do 11º BPM que, atualmente, é quem atua na unidade de saúde. 

Enquanto representante da Prefeitura de Nova Friburgo na reunião, o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Renato de Souza Silva, se comprometeu a estabelecer um canal de comunicação com a Subcoordenação da Região Serrana do Proeis, visando atender as demandas apresentadas pelos representantes do batalhão friburguense.


Imagens