REUNIÃO DEBATE O USO DA TECNOLOGIA NA PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 09/05/2024 14:58 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Juan Victor

Na tarde desta terça, 07, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com a empresa Bugarin Tecnologia, realizou uma reunião para debater soluções e melhorias que auxiliem os órgãos de defesa e salvamento, em especial a Defesa Civil, no monitoramento e prevenção de desastres naturais.

Durante o encontro, foi levantada a possibilidade de criar um sistema que faça a integração de todos os dados coletados, como mapeamento das áreas de risco, condições das estações e radares meteorológicos, sirenes, pluviômetros, entre outros. Outra ideia seria a utilização da inteligência artificial para reunir e analisar todos os dados, gerando resultados mais rápidos e eficientes que possam servir de base para atuação dos órgãos competentes.

Participaram da reunião os secretários de Ciência e Tecnologia, Defesa Civil e Casa Civil, Walter Oliveira, Evi Gomes e Pierre Moraes; e o fundador da Bugarin Tecnologia, Cândido Bugarin.