Inaugurado o campo de grama sintética da Via Expressa, em Olaria

Publicado em: 14/08/2020 10:10 | Fonte/Agência: Secom / Eloir Perdigão

Inaugurado o campo de grama sintética da Via Expressa, em Olaria

Fotos: Rodrigo Ferreira

Depois da Estação Cidadania (antiga Praça CEU) o bairro Olaria, o mais populoso de Nova Friburgo, ganhou outro presente nesta quarta-feira, dia 12: um campo de grama sintética, também no espaço de eventos da Via Expressa. O prefeito Renato Bravo, secretários e integrantes da comunidade do bairro participaram da inauguração.
    O ato contou com pronunciamentos dos secretários de Esporte, Patrick Nascimento, e de Obras, Jeferson Aragão, além do subprefeito de Olaria, Cláudio Pereira, que destacaram a importância do novo equipamento comunitário. Também falaram, na ocasião, os representantes da comunidade local, Humberto Damasceno e Francisco Rohen, que enalteceram o trabalho conjunto entre governo municipal e comunidade, resultando na Estação Cidadania e o campo de grama sintética, na Via Expressa.
    O prefeito falou das medidas que tem tomado visando controlar a pandemia do novo coronavírus e a questão econômica do município. Em seguida anunciou mais uma ação de seu governo para beneficiar Olaria, que será no próximo dia 27, a licitação da construção do espaço multiuso no pátio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu, antiga Autran), onde deverá funcionar parte da feira do bairro, além de eventos e atividades comunitárias.
    Voltando-se ao campo de grama sintética que estava sendo inaugurado, Bravo lembrou que os recursos para sua construção estavam perdidos e ele lutou em Brasília para reavê-los, culminando na inauguração naquela manhã. “Este campo vai proporcionar muita alegrias para a comunidade de Olaria e de toda a cidade. Eu estou muito feliz em inaugurá-lo”, frisou o prefeito
    Após o ato solene foi descerrada a placa inaugural por Renato Bravo, Jeferson Aragão, Patrick Nascimento e Cláudio Pereira. Em seguida a comitiva entrou no campo, onde Bravo, simbolicamente, deu o pontapé inicial. As atividades nesse campo serão iniciadas tão logo passe a pandemia do novo coronavírus, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.