Novo anexo do Hospital Municipal Raul Sertã é inaugurado nesta terça-feira, dia 11

Publicado em: 11/08/2020 21:02 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Natalia Amorim

Fotos: Rodrigo Ferreira

Investimento de R$4 milhões foi feito com recursos próprios do Executivo. Prefeito anunciou ainda a concessão de 20% de insalubridade aos profissionais de enfermagem.

A tão aguardada conquista para a Saúde de Nova Friburgo está pronta. Considerado um grande legado para o Município, o anexo do Hospital Municipal Raul Sertã foi inaugurado pelo Prefeito Renato Bravo na manhã desta terça-feira, dia 11.

A nova estrutura abrigará 29 leitos de CTI; seis salas cirúrgicas; uma central de esterilização; dois elevadores; um repouso pós anestésico (com oito leitos); salas de espera (de 38 metros quadrados), de repouso médico e administrativa.

O Prefeito Renato Bravo salientou que a conclusão do trabalho é fruto de muito empenho e dedicação. Ele reforçou ainda que a obra foi executada com recursos próprios do Município, oriundos da venda das ações da Energisa, que seriam destinados à aquisição da antiga Fábrica Ypu.

“Quando chegamos encontramos um prédio abandonado e demos início a um minucioso levantamento da situação para iniciar os trabalhos. E é com muita alegria que, no dia de hoje, concluímos mais este importante compromisso assumido pela nossa gestão com a população”, disse.

O secretário de Saúde e também vice-prefeito, Marcelo Braune, acrescentou que além desta conquista o Hospital Municipal Sertã também passou por inúmeras outras benfeitorias.

“Não podemos esquecer das obras que foram feitas na recepção, lavanderia, esgotamento sanitário (praticamente concluída), abrigo de resíduos, além da reforma da antiga ala da ortopedia (atualmente funcionando como parte do CTI Covid). Tudo isso, graças ao empenho da nossa equipe, a qual somos muito gratos”.

Ao final do encontro, o prefeito Renato Bravo anunciou uma grande conquista também para os profissionais de enfermagem, que a partir do próximo mês receberão um reajuste de 20%, retroativo a Janeiro, por insalubridade.

“É uma alegria imensa para o Município conceder este benefício a estes profissionais que dedicam suas vidas pela do próximo. Esta é uma notícia que gostaríamos de ter dado há mais tempo, mas, por questões orçamentárias, só foi possível neste momento”, finalizou.