"A dor da dificuldade passa. A dor da morte, nunca, jamais!"

Publicado em: 06/05/2020 09:20 | Fonte/Agência: Secom

"A dor da dificuldade passa. A dor da morte, nunca, jamais!"

Com estas palavras, o prefeito Renato Bravo transmitiu seu maior apelo e sua indignação com as pessoas que não estão cumprindo as regras do isolamento social, definidas por vários decretos publicados desde o início da suspensão de diversas atividades, em Live pelas suas redes sociais, Facebook e Instagram, na noite dessa segunda-feira, 04, falando diretamente aos que perderam uma pessoa querida por conta da pandemia pelo coronavírus ou por outra doença. Foi solidário e manifestou seus sentimentos. Em seguida, explicou que, extraordinariamente, não responderia às perguntas enviadas pelos cidadãos, mas que o faria na próxima Live.

Desta forma, o prefeito agradeceu aos que vêm seguindo as orientações, tanto dos órgãos de saúde, como do governo municipal em relação às determinações dos decretos. Renato Bravo destacou a seriedade e responsabilidade e todas as ações da administração pública municipal.
O prefeito fez um apelo àqueles que estão, por exemplo, abrindo bares e outros tipos de negócios, permitindo o contato entre as pessoas. Ao abordar a questão da flexibilização de setores, deixou claro que a discussão e consequente liberação esbarra na irresponsabilidade daqueles que não estão cumprindo os decretos municipais.

Em relação a essa possibilidade de flexibilizar o funcionamento de determinados segmentos, o prefeito informou que tem conversado com Defensoria Pública; com os Conselhos Municipais; Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho; com entidades representantes do comércio, serviços e indústria; com contabilistas, entre outros. “Nós estamos vendo quantas pessoas desnecessariamente estão caminhando pelas ruas, sabedores do prejuízo que isso pode ser. Eu estou fazendo a minha parte, que é, justamente, o cumprimento das regras e protocolo da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, da Secretaria estadual de Saúde e do nosso comitê local, que são pessoas responsáveis, dignas. E vocês (que não respeitam as orientações) ficam brincando. Eu estou chamando a atenção, sim, de você, da sua consciência, que você possa, definitivamente, dar um basta nisso. Nós não podemos flexibilizar porque algumas pessoas não cumpriram o decreto. Não faço gosto nenhum em fazer decreto para fechar estabelecimento, mas faço gosto, sim, de salvar vidas! Eu estou preocupado com as pessoas da nossa cidade.”

A Live do dia 04 teve mais de 7 mil visualizações e mais de 440 comentários, no Facebook, com centenas de manifestações em apoio à postura do prefeito. A mesma reação ocorreu no Instagram e em muitos grupos de WhatsApp.