SME REALIZA AULA INAUGURAL DO ANO LETIVO DE 2022 NO PRÓXIMO MÊS

Publicado em: 28/01/2022 12:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

SME REALIZA AULA INAUGURAL DO ANO LETIVO DE 2022 NO PRÓXIMO MÊS

A transmissão será online, na página da Secretaria Municipal de Educação, no YouTube

A Prefeitura de Nova Friburgo realiza, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), aula inaugural do ano letivo de 2022 para os profissionais que atuam na pasta, no dia 1º de fevereiro, terça-feira, em dois horários distintos: 8h (profissionais que trabalham no primeiro turno) e 15h30min (profissionais que trabalham no segundo turno) . O canal de exibição será a página da SME no YouTube e, além da palestrante convidada, Karla Berbat Netto, que é pedagoga e mestre em educação escolar, a subsecretária Cintia Damazio também marcará presença. O tema central será "Competências Socioemocionais no Contexto do Retorno das Aulas Presenciais".

A necessidade de se trabalhar as competências socioemocionais já era um assunto existente e discutido. Mas, após a pandemia, esse tema se tornou ainda mais relevante para a Educação e, na aula inaugural, a palestrante Karla conversará sobre a necessidade de acolhimento de professores e estudantes, neste início de ano letivo. Seguindo essa perspectiva, serão tratados temas como a criação de vínculos, escuta sensível, estratégias para acolhimento de todos os atores das escolas e o trabalho com as competências socioemocionais no contexto atual.