SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO TUTELAR ATUAM NO ACOLHIMENTO A MENORES VÍTIMAS DE SUPOSTO ABUSO DOS PAIS

 

Publicado em: 25/01/2022 18:56 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Whatsapp

 

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO TUTELAR ATUAM NO ACOLHIMENTO A MENORES VÍTIMAS DE SUPOSTO ABUSO DOS PAIS

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar 2 (Conselheiro Paulino), reforçam sua atuação no caso em que os pais de duas crianças menores de idade foram acusados de diversos delitos, entre eles negligência e abuso sexual, e perderam a guarda de seus filhos.

Tanto a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar, assim que tiveram conhecimento do caso, tomaram as medidas cabíveis para garantir a proteção das vítimas envolvidas. 

As duas crianças que estavam com o casal foram acolhidas pela Secretaria de Assistência Social, através da Casa de Acolhimento Institucional Vila Sorriso (Caivs). A mulher tem ainda outros 12 filhos que estão resguardados com familiares, conforme decisão judicial. Após o acolhimento, o trâmite foi direcionado para a Vara de Infância.

Esta família já vinha sendo acompanhada pelo CT2 há alguns meses por conta da vulnerabilidade social em que se encontrava. A mãe foi encaminhada e referenciada pelo Centro de Referência em Assistência Social de Conselheiro Paulino (Cras Conselheiro) e pelo Centro Especializado em Assistência Social (Creas) até o momento em que se mudou do município. Após o retorno do casal com as crianças à cidade, os dois foram denunciados por negligência, maus tratos e abuso sexual. 

O CT2 reforça que todos os procedimentos estão de acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente e, nesses casos, devido ao sigilo dos atendimentos, não pode fornecer mais detalhes.


Imagens