SUBPREFEITURA DE OLARIA CONCLUI RETIRADA DE SOQUEIRAS DE BAMBUS NO RIO CÔNEGO

Publicado em: 03/12/2021 19:14 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

SUBPREFEITURA DE OLARIA CONCLUI RETIRADA DE SOQUEIRAS DE BAMBUS NO RIO CÔNEGO

O trabalho diário de limpeza na área de cobertura da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha continua sendo realizado com todo o empenho da equipe liderada pelo subprefeito Matiel Gonçalves. Têm continuidade também os serviços de manutenção de redes de águas pluviais e de ruas, como ocorreu na segunda quinzena do mês de novembro passado. Além disso, a retirada de uma soqueira de bambus sobre o Rio Cônego teve êxito, depois de muito esforço. O prefeito Johnny Maycon e o vice Serginho Abreu acompanharam esse árduo trabalho.

Roçada, capina, retirada de entulhos descartados irregularmente em vias públicas, varrição e limpeza geral foram serviços prestados em Olaria, nas principais ruas no dia 15 de novembro, em pleno feriado. E continuou pela Alameda Barão de Nova Friburgo, Largo da Liberdade, ruas Jorge El-Jaick, Manoel Lourenço Sobrinho, em frente à Escola Municipal Batista; José Walter Vogt, Acre e Espírito Santo; nas avenidas Conselheiro Julius Arp, José Pires Barroso (Via Expressa – início, canteiros e o entorno da Estação Cidadania) e Júlio Antônio Thurler, em frente à Caixa Econômica Federal; no posto de saúde Tunney Kassuga e Ciep Licínio Teixeira, onde funciona o Polo Cederj (pátio e telhado, perfazendo dois caminhões); no Alto de Olaria, nas principais ruas, como a Cândido Pardal, Júlio Irênio Gomes de Andrade (quatro caminhões) e Uruguaiana; no Parque São Clemente, nas alamedas Marquês de Maricá e Marquês de Tamandaré; no Bela Vista, na Rua São Paulo; e no Vale dos Pinheiros, na Alameda Princesa Isabel.

As redes de águas pluviais continuam merecendo atenção, principalmente em função do tempo chuvoso. Em Olaria, na Rua Presidente Vargas, em frente ao supermercado Serra Azul, foi providenciada a desobstrução de um bueiro, em parceria com a concessionária Águas de Nova Friburgo. Grande quantidade de detritos foi retirada e o subprefeito Matiel apela para que as pessoas mantenham os bueiros limpos.

Ainda em Olaria e também na Rua Presidente Vargas, em frente ao supermercado Serra Azul, e na Rua Espírito Santo, foram tapados buracos com asfalto e reparos no calçamento, respectivamente.

E depois de retirar uma grande soqueira de bambus que desabou sobre o Rio Cônego, na altura do Roqueano Social Clube, equipes da Subprefeitura de Olaria e secretarias de Serviços Públicos e de Obras trabalharam na retirada de outras soqueiras das margens e do leito do rio, inclusive com a utilização de máquinas. Foram retirados 23 caminhões de detritos. O prefeito Johnny Maycon e o vice Serginho Abreu acompanharam esses trabalhos preventivos pessoalmente.