DE JANEIRO A NOVEMBRO MAIS DE 15 MIL CONSULTAS FORAM FEITAS NO AMBULATÓRIO DE NOVA FRIBURGO

 

Publicado em: 03/12/2021 19:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

DE JANEIRO A NOVEMBRO MAIS DE 15 MIL CONSULTAS FORAM FEITAS NO AMBULATÓRIO DE NOVA FRIBURGO

Até o último mês, 15.622 consultas foram realizadas no ambulatório de Nova Friburgo, que fica no anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. 

Somente em janeiro foram realizados 689 atendimentos com os médicos especialistas da unidade. Esse número foi crescendo progressivamente durante o ano. Em novembro, 1.715 pessoas foram atendidas no ambulatório.

As consultas foram realizadas com profissionais especialistas em buco-maxilo, urologia, planejamento familiar, proctologia, reumatologia, angiologia, cirurgia vascular, neurologia, cardiologia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica, ginecologia, dermatologia, patologia cervical, cirurgia torácica e ortopedia.

A Secretaria Municipal de Saúde também realizou 4.837 cirurgias no Hospital Municipal Raul Sertã com encaminhamento de consultas do ambulatório. Em junho, por exemplo,  as filas de espera dos anos de 2018, 2019 e 2020 para a realização de cirurgia pediátrica foram zeradas, após o contato com os pais e responsáveis que atenderam a direção da unidade.

O ambulatório já está se programando para 2022, possuindo agendamentos até março do próximo ano. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é dar ainda mais celeridade nos atendimentos e procedimentos, oferecendo um serviço mais ágil e de qualidade para a população.