SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE MAIS UM DIA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM TODAS AS UNIDADES

Publicado em: 03/12/2021 16:02 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Na próxima segunda-feira, 6, a prefeitura promoverá mais um dia de vacinação contra a gripe em todas as unidades de saúde de Nova Friburgo, com o objetivo de aumentar o número de imunizados na cidade.

Para a população acima de 13 anos, a dose contra influenza será oferecida das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino; Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; na Uerj, na Lagoinha; e na UBS/ESF de São Geraldo.

Das 9h às 13h, nas Estratégias de Saúde da Família de São Lourenço, Centenário, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria (I, II e III), Lumiar, Vargem Alta, Stucky, Varginha e Mury.

Já as crianças a partir de 6 meses até 12 anos receberão a vacina das 9h às 15h, nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde.

"A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância da vacinação contra gripe, por isso, se você puder receber o imunizante, aproveite a campanha e busque o posto mais próximo", salienta a secretária municipal de Saúde,  Nicole Cipriano.