DIA MUNDIAL DA OBESIDADE: AÇÕES DE PROMOÇÃO EM SAÚDE DURANTE A SEMANA

Publicado em: 11/10/2021 14:39 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Gabriela Gouvêa

DIA MUNDIAL DA OBESIDADE: AÇÕES DE PROMOÇÃO EM SAÚDE DURANTE A SEMANA

Nesta segunda-feira, 11, é celebrado o Dia Mundial da Obesidade e o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), esse é um dos maiores desafios da saúde pública, principalmente diante de um cenário de pandemia.

A data tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da prevenção da comorbidade. Dentre os meios para evitar a obesidade estão: planejamento alimentar, alimentação saudável e a realização de exercícios físicos.

A fim de estimular hábitos positivos, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará ações de promoção à saúde, com ênfase na prevenção da obesidade.

Durante a semana do dia 11 até 15 de outubro, as equipes da Atenção Primária, através da orientação da Vigilância em Saúde e da Coordenação de Vigilância Alimentar, farão atividades de orientação de educação em saúde nas Unidades Básicas de Saúde do município para celebrar a data.