SECRETARIA DE OBRAS RECUPERA MAIS UMA PONTE EM AMPARO

Publicado em: 08/10/2021 20:17 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Priscila Lima

SECRETARIA DE OBRAS RECUPERA MAIS UMA PONTE EM AMPARO

A Prefeitura de Nova Friburgo concluiu mais uma ponte de madeira no distrito de Amparo. Nesta semana, a ação da equipe de pequenas obras, da Secretaria de Obras, aconteceu na Parada Folly, cuja ponte encontrava-se totalmente interditada. A estrutura antiga foi substituída por novos pranchões de madeira, oferecendo maior segurança a todos que transitam pela ponte.

“Recentemente, a Secretaria de Defesa Civil comunicou a Secretaria de Obras sobre a interdição de uma ponte na Parada Folly. De imediato, fizemos o pedido aos nossos fornecedores que enviassem o material e, felizmente, já conseguimos concluir a restauração da ponte, liberando o acesso para os veículos e moradores” , comentou o secretário municipal de Obras, Bernardo Verly.

Esta não é a única intervenção realizada em pontes do 4° distrito nas últimas semanas. No Barroso, a Secretaria de Obras trabalhou na recuperação da cabeceira de pontes na RJ-150 e na Estrada Amparo-Alecrim. Em setembro, uma ponte foi reconstruída na Rua Policarpo Pereira dos Santos.

“Atentos a estas demandas frequentes da população em relação à recuperação e restauração de algumas pontes, a Secretaria de Obras, em parceria com as subprefeituras, está fazendo um levantamento de todas as pontes de madeira e de concreto que a cidade tem para que a gente possa planejar e fazer um cronograma de manutenção de todas essas pontes”, finalizou o secretário.