SUBPREFEITURA DE OLARIA LIMPA E DEDETIZA O POSTO DE SAÚDE TUNNEY KASSUGA

Publicado em: 17/09/2021 18:19 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

SUBPREFEITURA DE OLARIA LIMPA E DEDETIZA O POSTO DE SAÚDE TUNNEY KASSUGA

Além dos trabalhos rotineiros de limpeza e recuperação de vias e redes de águas pluviais, as equipes da Subprefeitura de Olaria também executam outros serviços, sempre decididos entre o prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves. Um exemplo na primeira quinzena de setembro foi a limpeza e dedetização do posto de saúde Tunney Kassuga.

Os serviços de roçada capina, retirada de entulho descartado irregularmente, varrição e limpeza geral foram realizados nesse período na feira livre, às quintas-feiras e domingos; nas ruas José Raminelli (esquina com Rua Araguaia), Manoel Lourenço Sobrinho, Ari Parreiras, Cândido Pardal, Rio Grande do Norte, esquina com Rua Piauí; Raul Veiga, Governador Carlos Lacerda, incluindo a pista de skate; e Vicente Sobrinho; escadão da Travessa Gaspar Meyer e Loteamento Nosso Sonho, além de varrição das ruas centrais.

Esse serviço também foi prestado no bairro do Cônego, nas ruas Gandhi (retirados quatro caminhões de galhos e mato), Aurora da Silveira, Tupiniquins, Maria Ferreira Medeiros, em frente ao Condomínio Florais do Cônego, em parceria com os moradores (retirados dois caminhões de detritos); Romão Aguilera Campos e Caramuru e na Praça Armênio Flores (Vargem Grande); no Alto de Olaria, na Rua Tupi (retirados quatro caminhões de entulho) e Vale dos Pinheiros, na Alameda Princesa Isabel.

Os cuidados de recuperação de vias igualmente são diários, como em Olaria, na Travessa Raul Veiga (acerto de meio-fio), Rua Raul Veiga, com a recuperação de piquetes (pirulitos) e construção de rampa próximo à Creche Vovó Júlia, e Avenida Júlio Antônio Thurler, com asfalto; no Cônego, nas ruas Dom João VI e Avelino Frotté e Praça Armênio Flores, com reforma e pintura, com apoio de empresários; e no Vale dos Pinheiros, na Alameda Princesa Isabel.

As redes de águas pluviais continuam merecendo total atenção, como no Cônego, na Rua Wenceslau Brás (conserto de cratera aberta, com troca de seis manilhas de 40 centímetros de diâmetro); e em Olaria, no espaço de eventos da Via Expressa. Segundo Matiel, desde que ele assumiu a subsecretaria, tem plano de acabar com a água que desce das imediações da pedreira, quando chove, próximo à quadra de grama sintética. Uma caixa de passagem já existente tem sido limpa e outras duas estão sendo construídas junto com uma rede de manilhas de 60 centímetros de diâmetro. “É um sonho acabar com a lama que desce para a Via Expressa e Rua Maria D’Ângelo Magliano. Pretendemos solucionar essa situação, se Deus quiser, conforme pedido do prefeito Johnny Maycon e do vice Serginho, e principalmente dos moradores. Vamos avançando”.

Outros trabalhos se juntam aos cotidianos. É o que foi realizado em Olaria, no posto de saúde Tunney Kassuga. Num trabalho de prevenção, foi feita a dedetização e limpeza, com utilização do caminhão Vac All, cedido pela Secretaria de Serviços Públicos. Outras atividades foram a pintura e reforma de alguns brinquedos do parquinho, com solda, serviço realizado em parceria com o vereador Cláudio Leandro e Secretaria de Serviços Públicos.