BIBLIOTECA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MARCA O DIA DO LIVRO E CRIA FERRAMENTA PARA INCENTIVAR A LEITURA 

 

Publicado em: 19/04/2021 12:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Whatsapp

 

BIBLIOTECA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MARCA O DIA DO LIVRO E CRIA FERRAMENTA PARA INCENTIVAR A LEITURA 

 

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), possui o site https://smenf.wordpress.com/category/biblioteca/ ( CLIQUE AQUI ) em que livros em PDF estão disponíveis. São 1.200 títulos entre infantis, infanto-juvenis e gibis, além do canal Contação de História (https://is.gd/elavemhistoria) AQUI  com mais de 300 narrações, no YouTube. Neste dia 18 de abril foi comemorado o Dia do Livro e a biblioteca da SME marca a data com o lançamento de uma nova ferramenta que dá acesso ainda mais facilitado à leitura. 

Trata-se de uma biblioteca virtual da SME que é feita com um card, contendo mais de 300 livros com temáticas diversas a serem disponibilizados e que funcionará da seguinte forma: ao clicar na imagem, que é a capa do livro escolhido, toda a obra ficará disponível para o leitor. 

Márcia Machado, coordenadora da biblioteca da SME, comentou que a biblioteca virtual busca enriquecer a aprendizagem das crianças, na aquisição e no desenvolvimento da linguagem, além de incentivar e transformar em hábito o ato de ler entre os pequenos.

“Além de inúmeras salas de leituras espalhadas pelas escolas da rede municipal de ensino, a biblioteca da SME rompe a barreira das unidades escolares para levar um vasto acervo na palma da mão dos nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar. Ler histórias é viajar sem sair de casa e ir além. A biblioteca virtual é o abraço, a ponte de letrinhas para fomentar ideias e formar leitores de mundo”, concluiu Márcia.

*Acesse o card em anexo nesta matéria. 


Imagens