RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DE PILÕES, NO TERCEIRO DISTRITO, ESTÁ NA FASE FINAL

Publicado em: 19/03/2021 18:25 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DE PILÕES, NO TERCEIRO DISTRITO, ESTÁ NA FASE FINAL

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subprefeitura de Campo do Coelho e das secretarias municipais de Obras e Agricultura e Desenvolvimento Rural, está concluindo a recuperação da estrada que dá acesso a Pilões, no 3º distrito. O trabalho teve início neste mês de março e conta com o apoio comunidade local, que doou o material utilizado (brita 3).

“O poder público está atuando na recuperação desta estrada em parceria com os moradores da região. A Prefeitura disponibilizou mão de obra e o maquinário necessário para a recuperação de 4,5 km se estrada. A comunidade comprou todo o material e, neste momento, estamos focando o trabalho para restabelecer o acesso do transporte público e o escoamento da produção” – destacou o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcelo Silva.

Todo esse trabalho visa garantir o acesso de cerca de 150 famílias que moram na região. A comunidade de Pilões é uma grande produtora de hortaliças, com destaque para as produções de tomate, brócolis e couve-flor. Novos bueiros e saídas de água também foram construídos e os já existentes estão sendo desentupidos para que, em dias de chuva, a água possa escoar de forma adequada sem danificar o que já foi feito na estrada.