FINALMENTE, CHEGARAM AS VACINAS CONTRA A COVID!

 

Publicado em: 19/01/2021 15:46 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Erika Amaral

Whatsapp

 

FINALMENTE, CHEGARAM AS VACINAS CONTRA A COVID!

Estado disponibilizou apenas 4030 doses

 

O carregamento com as 4030 doses da vacina Coronavac chegou hoje, 19, por volta das 16h, em Nova Friburgo. As doses, destinadas à primeira fase de imunização, ficarão armazenadas em local próprio da Secretaria de Saúde e começarão a serem aplicadas amanhã, 20, em pessoas do público-alvo.

A vacinação deverá começar a partir das 10h, e a estratégia adotada pelo município será de usar todas as 4030 doses nesta primeira fase. Vale destacar que, por determinação do Governo Federal, a princípio, a vacina não atenderá toda a população, somente asilados idosos e funcionários dos abrigos, além dos profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus. 

A subsecretaria de Vigilância em Saúde ainda está fechando o quantitativo de quem receberá as doses, mas, de início, também serão vacinadas pessoas que moram em abrigos com mais de 18 anos portadores de deficiência.
Neste sentido, a Secretaria de Saúde informa que não há a necessidade de idosos irem aos postos de saúde para se vacinarem, pois não serão atendidos.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, disse que o estado não informou se há previsão para chegada de novas remessas de vacinas e nem de insumos. Fabíola explica ainda que quem tomar a primeira dose da Coronavac, deverá, obrigatoriamente, tomar a segunda dose da mesma vacina, e ressalta que, quem pretende ser vacinado deverá apresentar documento de identificação profissional e/ou carteira de identidade.