PREFEITURA RECUPERA ESTRADAS RURAIS EM BARRACÃO DOS MENDES E FAZENDA RIO GRANDE

Publicado em: 12/01/2021 14:37 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Prefeitura recupera estradas rurais em Barracão dos Mendes e Fazenda Rio Grande

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Subprefeitura de Campo do Coelho, deu início a um trabalho de recuperação de estradas no 3º distrito, inicialmente nas regiões de Barracão dos Mendes e Fazenda Rio Grande, localidades que concentram grande número de agricultores no entorno.

A equipe que está atuando na recuperação das estradas conta com quatro funcionários da Subprefeitura do 3º distrito (um motorista, um administrador, dois serviços gerais), mais quatro servidores da Secretaria de Agricultura (dois motoristas e dois operadores de máquinas) e maquinário pesado (caminhões, trator, rolo compressor, retroescavadeira e patrol).

Vale ressaltar que neste período de chuvas as condições das estradas rurais se agravam e, muitas das vezes, ficam intransitáveis. Isso acaba gerando grande prejuízo para os agricultores que dependem do acesso em boas condições para poder escoar a produção.

Nesta segunda-feira, dia 11, a equipe de trabalho da Prefeitura esteve na estrada que dá acesso aos Três Picos, região atingida pelas chuvas do domingo e que apresentou deslizamentos em alguns pontos. Com a conclusão dos trabalhos na Fazenda Rio Grande e no Barracão dos Mendes, a frente de trabalho do Município segue para Florândia da Serra, outra importante região agrícola do município.