SME REALIZA PALESTRA NO MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

 

Publicado em: 12/04/2024 17:09

Whatsapp

 

SME REALIZA PALESTRA NO MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO 

Abril é o mês da Conscientização Sobre o Autismo e para iniciar uma sequência de formações , a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) realizou, nesta sexta-feira, 12, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo, palestra com a temática "Desenvolvimento motor no TEA". O evento foi ministrado pelo pós doutorando e professor, Dr. Jomilto Praxedes. A secretária de Educação, Caroline Klein e a equipe da Educação Especial da Secretaria de Educação, estiveram presentes na ocasião. 

O encontro, que recebeu cerca de 150 representantes das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, frisou a importância de reconhecer a fase do desenvolvimento motor das pessoas neurotípicas e com transtornos de neurodesenvolvimentos. 

O momento também trouxe informações sobre as intervenções necessárias para a prática do dia a dia no ambiente escolar e cotidiano das pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA).

Também foi realizado, na tarde da última quinta-feira, 11, outro encontro com as equipes do Núcleo Central da Secretaria de Educação, professores de educação física,  e Instituições do município, como  a AFAPE e a PESTALOZZI. A troca de informações aconteceu por meio de um bate papo enriquecedor sobre o mesmo tema abordado na palestra com os educadores.


Imagens