SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DA ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES 2024

 

Publicado em: 11/04/2024 16:52 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DA ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES 2024

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), Conselho Municipal de Educação e Fórum Municipal de Educação, realizou, na noite da última quarta-feira, 10, no auditório da SME, a abertura do curso de formação de gestores 2024. A formação para os profissionais da Educação é um dos requesitos para serem candidatos ao cargo de diretor na rede municipal de ensino. Estiverem presentes no primeiro encontro, o prefeito Johnny Maycon, a secretária de Educação, Caroline Klein, a subsecretária de Gestão de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Educação, Cintia Damazio, coordenadores e servidores da rede municipal de educação. 

Além da abertura do curso, com informações sobre os objetivos, avaliação e certificação, também foi apresentado o módulo 1 - Política Pública de Educação -  onde serão tratados os temas Sistema Municipal de Educação, Plano Municipal de Educação, Gestão Democrática, Projeto Político Pedagógico, Controle Social na Educação e Projeto de Gestão. Ao todo, o curso conta com 3 módulos, sendo realizado de formas presenciais e também no Google Sala de Aula. 

O curso tem como principal objetivo reconhecer a gestão como um processo que engloba aspectos políticos, humanos, pedagógicos, culturais, administrativos, financeiros e tecnológicos, além de conhecimentos, através de fundamentos e ferramentas da gestão nas comunidades escolares e locais que atendam aos desafios atuais.


Imagens