COM APOIO DO MUNICÍPIO, GOVERNO DO ESTADO VISTORIA ÁREAS QUE NECESSITAM DE OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCOSTAS

Publicado em: 03/04/2024 17:19 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Fernando Moreira

Com apoio da Secretaria Municipal de Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas, estão vistoriando diversas áreas de Nova Friburgo que necessitam de obras de contenção de encostas.

A iniciativa tem como objetivo realizar intervenções a fim de reduzir a classificação de risco de alto, muito alto ou iminente, até o nível baixo no Município.

As vistorias já ocorreram em algumas oportunidades, a última delas nesta quarta-feira, 3 de abril. Já foram vistoriados os seguintes pontos: Rua Souza Cardoso (Vila Amélia); Rua Franklin Roosevelt e Alameda Eduardo Guinle (Parque São Clemente); Rui Sanglard; Duas Pedras; Rua Antônio Pinto Sobrinho (Campo do Coelho); Rua Alberto Rangel (subida da antiga Fundação Getúlio Vargas – Colégio Nova Friburgo); e Rua Trajano de Almeida (Paissandu).

Na próxima sexta-feira, 5 de abril, o local a ser vistoriado pelas equipes será o bairro São Geraldo, nas ruas Salvador Heggendom, Joaquim Augusto dos Reis com Rua Aracruz e Rua Satilde Gomes.