INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em: 03/04/2024 17:18 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo, o Conselho Municipal de Educação e o Fórum Municipal de Educação informam que estão abertas as inscrições do curso de formação de gestores para os servidores que desejam participar do processo extraordinário de escolha dos diretores e dirigentes das unidades escolares do município. A aula inaugural será no dia 10 de abril. Durante a formação serão realizados encontros presenciais e aulas através da plataforma Google Sala de Aula, ou seja, em formato híbrido.

O curso será ofertado para todos os servidores da rede municipal de ensino e que preencham os seguintes requisitos: ser servidor público municipal, concursado e estável, lotado na rede municipal de educação; contar, no mínimo  dois anos de formação na área do magistério, com dois anos de orientação pedagógica/ educacional  ou na função de pedagogo e estar na unidade escolar ou dela não estar afastado por mais de um ano; ser profissional habilitado em curso de pedagogia ou qualquer licenciatura, desde que com especialização em administração e/ou gestão escolar.

Para a certificação será necessário o cumprimento de no mínimo 75% de frequência no curso. O link de inscrição, disponível na Bio, ficará aberto até o dia 8 de março e, para preenchê-lo, é necessário estar logado na conta do servidor de e-mail institucional.