ANTIGO SASE, EM OLARIA, RECEBE MEGA-AÇÃO DE COMBATE À DENGUE

Publicado em: 22/02/2024 13:56 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Juan Victor

ANTIGO SASE, EM OLARIA, RECEBE MEGA-AÇÃO DE COMBATE À DENGUE

Na manhã desta quinta-feira, 22, equipes da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, Defesa Civil e Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Nova Friburgo, que compõem o comitê de combate à dengue, realizaram uma megaoperação contra o Aedes aegypti no antigo Sase, em Olaria.

Durante a ação foi realizada a limpeza do local, bem como a identificação e extinção de focos de proliferação do mosquito transmissor da doença. Máquinas e caminhões da Subprefeitura de Olaria realizaram a capina e retirada de lixo e entulho do terreno, enquanto os agentes de endemias da Subsecretaria de Vigilância em Saúde adentraram o prédio e providenciaram a retirada de possíveis criadouros.

Enquanto isso, outra equipe realizou uma vistoria em residências vizinhas ao prédio, limpando assim todo o perímetro.

Além de agradecer a todas as pastas envolvidas, a subsecretária de Vigilância em Saúde, Alícia Emerich, reforçou a importância do combate à doença, que deve ser diário e de responsabilidade de todos.

Ela ainda acrescenta que em breve outros locais devem receber a ação e que criadouros do Aedes aegypti podem ser denunciados através do telefone (22) 2543-6293, ou presencialmente na sede na Vigilância, que fica na Rua Augusto Cardoso, nº 62, no Centro.