PREFEITURA FAZ PALESTRA SOBRE DENGUE COM EQUIPES DAS ESTRATÉGIAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Publicado em: 21/02/2024 16:02 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

Os casos de dengue têm aumentado em todo o Brasil e em Nova Friburgo não é diferente. Já passam de 200 casos confirmados no município. Em função dessa situação, a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde da Vigilância em Saúde Ambiental, setor integrante da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, foi solicitada a realizar palestras para orientar os profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF) sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, nas residências onde esses profissionais realizam visitas cotidianas. São tratados assuntos como eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mobilização de todos para combater esse mosquito e atualizações de casos positivos de dengue.

O calendário das capacitações sobre a dengue definiu para a segunda-feira passada, 19, a ESF Olaria I, com Renata; Olaria II, Gisele; e Olaria III, Jean; e terça-feira, 20, a ESF Nova Suíça, com Carolina; Varginha, Isabel; e Amparo, Chalene; e nesta quarta-feira, 21, Cordoeira, com Shirley; e São Geraldo, Eliane.

O trabalho prossegue na quinta-feira, 22, às 9h, na ESF de Vargem Alta, com Eveline; 11h, Stucky, Camila; e 14h, Muri, Raquel e Rosana; sexta-feira, 23, 9h, Lumiar e Rio Bonito, Rita e Fernanda; e 11h, São Pedro da Serra, Luciana.

A capacitação da dengue na última semana de fevereiro ficou assim definida: segunda-feira, 26, 9h, em Campo do Coelho, com Rochane e Rafael; e 11h, Conquista, Cristiane; terça-feira, 27, 9h, Centenário, Dayane; e 11h, São Lourenço, Ana Paula; e quarta-feira, 28, 9h, Riograndina, Gislane; e 11h, no Terra Nova, com Ana Carolina.