SECRETARIA DE ESPORTES INSCREVE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA ESCOLINHA DE FUTSAL NO GINÁSIO DO CORDOEIRA

Publicado em: 20/02/2024 13:50 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, inicia nesta terça-feira, 20 de fevereiro, as atividades da escolinha de futebol de salão (futsal) no Ginásio  Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira. As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, no horário das 13h às 15h, inicialmente. Dependendo da procura, a oferta das atividades poderá ser aumentada.

O secretário de Esportes, João Victor Duarte, e o prefeito Johnny Maycon já haviam planejado o retorno da escolinha de futsal do Cordoeira. Com a chegada de mais profissionais de educação física a atividade está sendo iniciada este ano. Podem participar crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, divididos por categoria, de acordo com a idade ou o desenvolvimento físico, conforme avaliação da equipe.

O cadastramento para a escolinha de futsal do Cordoeira será feito todos os anos. À medida que os alunos forem subindo de categoria e os mais velhos forem saindo, novas vagas serão disponibilizadas.