COMITÊ DE MOBILIZAÇÃO DA DENGUE PREPARA AÇÕES NOS BAIRROS DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 15/02/2024 17:33 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Juan Victor

COMITÊ DE MOBILIZAÇÃO DA DENGUE PREPARA AÇÕES NOS BAIRROS DE NOVA FRIBURGO

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, realizou nesta quinta, 15, uma reunião do Comitê de Mobilização da Dengue para definir ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Participaram do encontro o secretário de Saúde, Gabriel Wenderroscky, a subsecretária de Vigilância, Alicia Emerich, o secretário de Defesa Civil, Evi Gomes, o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Silva, além de outros servidores das respectivas pastas.

Durante a reunião foi definido um roteiro de combate à dengue, que percorrerá diversos locais observados como pontos críticos no município. A primeira localidade atendida, já na próxima quinta-feira, 22, será o prédio do antigo Serviço de Assistência Social Evangélica (Sase), em Olaria, que é um grande criadouro em potencial do mosquito transmissor da doença.

Ao longo das próximas semanas, outros bairros também serão atendidos pelas equipes compostas por agentes de combates a endemias, responsáveis por realizar o trabalho na cidade.

COMITÊ MUNICIPAL DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL CONTRA O AEDES AEGYPTI

O Comitê contra o Aedes aegypti foi constituído por meio da Portaria Municipal Nº 188/2024, e publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico no dia 8 de fevereiro. O objetivo é articular ações que envolvam todo o Município no controle do vetor que transmite a doença. O Comitê é presidido pelo secretário de Saúde, Gabriel Costa Wenderroschy, e possui representantes das secretarias de Gabinete, Governo, Serviços Públicos, Obras, Defesa Civil, e Subsecretaria de Vigilância em Saúde como membros.