PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO RECOLHE 17 TONELADAS DE LIXO DURANTE OS DIAS DE FOLIA

Publicado em: 15/02/2024 17:29 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

Quem não se lembra do “bloco da limpeza” que a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Nova Friburgo colocou em prática após o desfile de cada agremiação no carnaval 2024 na Avenida Alberto Braune? Esse serviço e todas as outras providências no sentido de deixar a cidade limpa resultou no recolhimento de cerca de 17 toneladas de lixo durante os dias de folia.

Conforme relatou o secretário da pasta, Marcelo Silva, foi realizada uma operação de limpeza que contou com 120 colaboradores da própria Secretaria de Serviços Públicos, que atuaram em três turnos para garantir a retirada dos resíduos o mais rápido possível. A operação contou com apoio da Secretaria de Obras e da Subprefeitura de Olaria.

De acordo com Marcelo, a operação de limpeza incluiu a higienização da Avenida Alberto Braune e de ruas do entorno. A Secretaria de Serviços Públicos garantiu a limpeza de espaços públicos todos os dias para que friburguenses e turistas pudessem desfrutar do melhor carnaval do interior do Estado do Rio de Janeiro, sem lixo nas ruas”.

O secretário de Serviços Públicos ainda destacou o apoio das concessionárias Águas de Nova Friburgo, pela cessão do caminhão-pipa usado para lavar a vias centrais da cidade, e Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA) que fez a coleta do lixo nos contêineres espalhados pela Avenida Alberto Braune em dois turnos, e também a colaboração da população, que durante todos os dias de carnaval procurou descartar seus resíduos nos pontos estabelecidos.