OLARIA, BELA VISTA E CÔNEGO RECEBEM SERVIÇOS DE LIMPEZA

Publicado em: 21/11/2023 16:37 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

OLARIA, BELA VISTA E CÔNEGO RECEBEM SERVIÇOS DE LIMPEZA

O trabalho para manter os bairros de Nova Friburgo abrangidos pela Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha em bom estado não para. O prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves traçam o cronograma dos serviços, pois a demanda é enorme e nem sempre o atendimento à comunidade pode ser feito com a rapidez que as pessoas desejam.

Na terceira semana de novembro as atenções se voltaram para os trabalhos de roçada, capina, retirada de entulho, varrição e limpeza geral, como ocorreu em Olaria, beneficiando a equipe profissional e a clientela da Unidade Básica de Saúde Tunney Kassuga; a Praça Primeiro de Maio, ao redor do posto de policiamento comunitário da Polícia Militar; as ruas da Graça e Manoel Duarte, além das principais ruas do bairro. Às quintas-feiras e domingos uma equipe faz a limpeza da feira, às vezes mesmo com chuva, como no último domingo, 19.

Essa limpeza é realizada em parceria com a Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), responsável pela coleta do lixo na cidade. Ainda em Olaria, uma equipe da subprefeitura providenciou a poda de árvores na Avenida José Pires Barroso, a Via Expressa, próximo à sede da Afape, serviço executado em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos.

Outros serviços foram prestados no Bairro Bela Vista, com retirada de poda de árvore, perfazendo dois caminhões; e no Cônego, deixando com novo aspecto visual o canteiro central da chegada ao bairro.

O subprefeito Matiel apela aos moradores dos bairros abrangidos pela Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha para que colaborem na limpeza, principalmente evitando jogar lixo e entulho nas vias públicas. Ele cita o exemplo da Rua Manoel Duarte, em Olaria, de onde foram retirados dois caminhões de entulho na semana passada, e em apenas uma hora, já havia entulho descartado novamente.

A população pode entrar em contato com a administração pública e fazer denúncias, queixas ou elogios aos serviços prestados pelo município, além de esclarecer dúvidas e solicitar demandas. Basta entrar em contato pelo aplicativo de mensagens whatsapp (22) 2525-9244, pelo e-mail ouvidoria.novafriburgo@gmail.com ou através da plataforma falabr, canal de comunicação on-line, onde é possível encaminhar reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios, que posteriormente serão direcionados ao setor responsável, bem como ao prefeito e seus secretários.