COMEÇOU NESTA TERÇA-FEIRA O PRAZO PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS DO PROGRAMA BOLSA ATLETA 

 

Publicado em: 21/11/2023 16:35 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

COMEÇOU NESTA TERÇA-FEIRA O PRAZO PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS DO PROGRAMA BOLSA ATLETA 

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e o Conselho Municipal de Esportes abriram nesta terça-feira, 21, o prazo para a entrega dos documentos protocolados dos inscritos que estão concorrendo ao Bolsa Atleta. O prazo se estende até o dia 1° de dezembro. Este programa oferece 38 bolsas com valores diversos, para atletas da cidade. 

O Programa Bolsa Atleta foi instituído em julho deste ano e consiste em apoio financeiro, técnico e material para atletas, paratletas não profissionais e atleta guia. Os atletas que representam o município em eventos oficiais municipais, estaduais, nacionais e internacionais têm prioridade. O objetivo do programa é de valorizar e apoiar atletas e paratletas, incentivando jovens a desenvolver a prática do esporte. 

Em casos excepcionais, além da concessão do Bolsa Atleta de que trata a lei, fica autorizada a concessão de apoio financeiro excepcional para o custeio de viagens, hospedagens, alimentação, transporte, inscrição em competições e demais despesas a atletas que representarão o município em eventos esportivos. 

“Esta  inciativa faz parte do plano de governo do prefeito Johnny Maycon, que desde o início vem lutando e empenhando-se junto com a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer para transformar vidas a partir do esporte. Uma oportunidade ímpar de melhorar a qualidade dos treinos, dos equipamentos e toda logística que envolve a vida de um atleta”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, João Victor Duarte.  

Vale destacar que para a análise do currículo é necessário que o atleta tenha entregue toda a documentação solicitada, caso contrário o mesmo será desclassificado. Todos os documentos deverão ser entregues, por meio de processo administrativo, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

O termo de adesão e anexos estão disponibilizados por meio de um link no site oficial da prefeitura e na bio do Instagram da prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Toda análise da documentação será feita pela comissão julgadora, no prazo de 4 a 8 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 10 de janeiro de 2024, em publicação no Diário Oficial Eletrônico. 

Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localiza na Avenida Alberto Braune, 225, Centro, no pátio da prefeitura.