SSUBEA RESGATA DUAS CADELAS EM SITUAÇÃO DE MAUS TRATOS E REGISTRA O CASO NA DELEGACIA

Publicado em: 17/11/2023 17:08 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Fernando Moreira

A Subsecretaria Municipal do Bem Estar Animal (Ssubea), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, realizou na tarde desta sexta-feira, 17 de novembro, mais uma operação de fiscalização atendendo a uma denúncia de maus tratos a animais. A ocorrência se deu no bairro Olaria, próximo a Via Expressa.

O local já havia sido visitado nos últimos dias, ocasião em que a tutora das duas cadelas em questão foi orientada quanto às adequações que deveriam ser feitas no espaço. Como nada foi feito, a equipe da Ssubea esteve novamente no local, desta vez na companhia do Corpo de Bombeiros (6º GBM), Polícia Militar (11º BPM) e Guarda Civil Municipal (GCM), e realizou o resgate dos animais.

Um veterinário da Ssubea atestou a insalubridade do espaço onde os animais viviam. Em seguida, ambas as cadelas foram encaminhadas a uma clínica veterinária, onde passaram por exames que atestarão a saúde dos animais, bem como serão cadastradas. Elas permanecerão por sete dias em recuperação na clínica veterinária. Posteriormente, os tutores ficarão como fiéis depositários, com acompanhamento, e os animais serão levados para adoção responsável. O caso foi registrado na 151ª DP.

As denúncias de maus-tratos podem ser recebidas na sede da Subsecretaria do Bem Estar Animal, localizada na Avenida Alberto Braune, n° 224, Centro de Nova Friburgo, ou pelo e-mail: ssubea021@gmail.com. A denúncia é anônima e as informações são sigilosas.