NOVA FRIBURGO TERÁ MAIOR NATAL DE TODOS OS TEMPOS

 

Publicado em: 17/11/2023 15:03 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO TERÁ MAIOR NATAL DE TODOS OS TEMPOS

Cidade se prepara para impactar friburguenses e visitantes com decoração e programação natalinas gratuitas

Os preparativos para o Natal de Nova Friburgo já estão a todo vapor. Nesta semana, a programação oficial foi divulgada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e com apoio de empresas locais. “Um Encanto de Natal - Fábrica de Sonhos” terá, de 23 de novembro a 13 de janeiro de 2024, uma iluminação cintilante e ornamentações natalinas instagramáveis, grandiosos desfiles de Natal, encenações do espetáculo teatral “Acender das Luzes”, programação diversificada de cunho cultural e artístico no Centro e em vários distritos. Todas as atividades são gratuitas e com classificação livre. 

O Natal em Nova Friburgo é um convite a uma experiência imersiva e emocionante na encantadora temática universal natalina. “Um Encanto de Natal” já está na terceira edição e, neste ano, o subtema é “Fábrica de Sonhos”. A proposta é vestir de fantasia o mundo real, proporcionando um tempo e um lugar para sonhar, criar expectativas, resgatar os valores essenciais do Natal e compartilhar de momentos fraternos.

A abertura oficial do Natal será no dia 23 de novembro, às 19h30, na fachada do prédio onde funciona a Prefeitura de Nova Friburgo, com a apresentação musical de Fernando Maia - Fazendo Música. Na sequencia e no mesmo local, está prevista a estreia a pocket peça “O Acender das Luzes”. As demais apresentações desta encenação, que encantaram o público em 2022, acontecerão todas as quintas e sextas-feiras, às 20h, até o dia 21 de dezembro. E próximo ao Natal, haverá encenações extras dias 18, 19 e 20 de dezembro. A história narrada nesta atração promete surpreender e emocionar toda a família.

A Avenida Alberto Braune será o palco para os grandiosos desfiles de Natal, que contarão com diversos artistas, figurino especial e até carros alegóricos. Ao todo, serão seis apresentações gratuitas aos sábados, de 25 de novembro a 23 de dezembro, incluindo a sexta-feira, dia 22 de dezembro, sempre às 20h. 

Da esperança expressa na cartinha ao bom velhinho à noite feliz, desfrutar do período natalino em Nova Friburgo é, sem dúvidas, inesquecível. Um Encanto de Natal também contará com espaços interativos e programação artística diversificada, e muitas delas acontecem no palco da Estação Livre, que é um espaço coberto, no centro da cidade. A Praça Dermeval Barbosa Moreira vai se transformar na Vila de Natal, um espaço instagramável onde funcionará a Casa do Papai Noel e o Ateliê da Mamãe Noel. Por lá, as crianças poderão tirar fotos e fazer seus pedidos diretamente ao bom velhinho de quinta-feira a domingo, gratuitamente. 

Todas as atividades serão gratuitas e a programação completa poderá ser acessada nas redes sociais oficiais da Prefeitura @prefeituranovafriburgo e da Secretaria de Turismo @turismonovafriburgo.


Imagens