SUBPREFEITO DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA PEDE COLABORAÇÃO DOS MORADORES PARA LIMPEZA

Publicado em: 13/11/2023 16:10 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, tem feito a sua parte para manter os bairros sempre limpos e com bom aspecto. E, para isso, o subprefeito Matiel Gonçalves está solicitando a colaboração dos moradores, pois a demanda é grande e nem sempre os pedidos podem ser atendidos com rapidez. Entulho, por exemplo, não pode ser descartado nas ruas e uma caçamba deve ser solicitada às empresas que prestam esse serviço.

Na semana entre 6 e 11 de novembro, equipes da subprefeitura trabalharam com roçada, capina, retirada de entulho, varrição e limpeza geral em Olaria. Todos os sábados, nas principais ruas, retirando lixo e varrendo, principalmente devido à visita de muitos turistas de compras; na  Avenida José Pires Barroso, a Via Expressa, e todas as quintas-feiras e domingos, em parceira com a EBMA, na limpeza da feira livre.

A limpeza teve continuidade no bairro do Cônego, com retirada de entulho e recuperação de calçada na Casa do Artesão, antigo Pavilhão das Artes; Rua Tupiniquins (só dessa rua foram cinco caminhões de entulho) e nas principais ruas do bairro; Alto de Olaria, com retirada de entulho, serviço que resultou na retirada de 15 caminhões; e no Bairro Bela Vista, nas ruas São Paulo e Motroni Ugo.

Sobre a limpeza, o subprefeito Matiel faz um apelo aos moradores dos bairros de abrangência da subprefeitura. “Sempre que pudermos e tiver ao nosso alcance vamos dar atenção igual a todos os lugares. A demanda é grande, e às vezes, não podemos atender na hora solicitada. Pedimos a colaboração de todos para deixar nossos bairros limpos. Precisamos da colaboração de todos, que nos ajudem e que cada um faça sua parte, pois estamos fazendo a nossa”.

As redes de águas pluviais também continuam merecendo atenção. Em Olaria o serviço foi prestado na Rua Gustavo Lira, em parceria com a concessionária Águas de Nova Friburgo, com a  recuperação do pavimento onde havia um buraco. A concessionária cedeu uma tampa para solucionar o problema, pois no local sempre houve afundamento e esse trabalho era necessário devido ao grande fluxo de veículos, principalmente pesados, como ônibus e caminhões. No Parque São Clemente, foi feita limpeza de bueiros na Rua Jardel Hottz, próximo a sede da Inter TV. O mesmo trabalho foi realizado no Vale dos Pinheiros, na Alameda Princesa Isabel. De acordo com o subprefeito, esse trabalho terá continuidade, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, com a cessão do caminhão Vac All, a fim de evitar entupimentos.

Outro trabalho realizado na semana por uma equipe da subprefeitura foi em Olaria, na Via Expressa, em parceria com a Secretaria de Obras, com recuperação de um buraco, favorecendo os motoristas que trafegam por essa movimentada artéria de ligação entre Olaria e Cônego.