DIA D DE DOAÇÃO DE SANGUE SERÁ EM DEZEMBRO

Publicado em: 13/11/2023 16:08 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

DIA D DE DOAÇÃO DE SANGUE SERÁ EM DEZEMBRO

O próximo mês é marcado pelas festividades natalinas e visando aumentar os estoques para essa época festiva o hemocentro regional de Nova Friburgo realizará o Dia D de doação de sangue no dia 9 de dezembro. Das 8h às 11h30, a coleta será realizada na unidade de Nova Friburgo (anexa ao Hospital Municipal Raul Sertã) que atende o município e região.

Para doar é preciso ter mais de 18 anos (pessoas com 16 anos podem doar se estiverem com os responsáveis), pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e não ter doenças transmissíveis ou crônicas. É importante que o doador esteja hidratado.

Não é necessário que o doador esteja em jejum, apenas não ter ingerido alimentos gordurosos ou derivados de leite. Também deve ter um documento original com foto em mãos e participar dessa ação do bem.