SIMULADO DE DESOCUPAÇÃO EM UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO

Publicado em: 10/11/2023 17:22 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

SIMULADO DE DESOCUPAÇÃO EM UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO

No mês dedicado à celebração do Dia Estadual de Redução de Risco de Desastres, a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, polícia Militar e Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Defesa Civil, estão realizando exercícios de simulação de desocupação de escolas em caso de desastres. Na última quinta-feira, 9, a Escola Municipal Hélio Gonçalves Corrêa e o Colégio Estadual Canadá participaram da ação.

Até o momento, cinco unidades escolares do município já receberam o exercício.  A expectativa é que o simulado abranja mais pessoas, entre alunos e professores, em uma ação que visa reforçar a cultura da prevenção e oferecer orientações essenciais para lidar com situações de emergência. Além disso, a simulação de desocupação busca aprimorar a integração entre diferentes órgãos, otimizando a resposta em situações de desastres.

Ao todo, 160 escolas públicas e mais de 40 mil pessoas irão participar do simulado em 61 municípios fluminenses, demonstrando a importância da preparação para desastres em todo o estado do Rio de Janeiro.