SAÚDE NA ESCOLA: AÇÕES EM SÃO GERALDO E NOVA SUÍÇA

 

Publicado em: 09/11/2023 16:17 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SAÚDE NA ESCOLA: AÇÕES EM SÃO GERALDO E NOVA SUÍÇA

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola, realizou duas ações nesta semana em Nova Friburgo, uma em São Geraldo e outra em Nova Suíça, com a rede pública de educação. 

Na segunda-feira, 06, 352 crianças da Escola Municipal Professora Nair de Araújo Rodrigues participaram de atividades de antropometria, higiene corporal e bucal, vacinação e puberdade. Os docentes da unidade também participaram de dinâmicas sobre olhar crítico em caso de suspeita de violência e prevenção ao tabagismo. 

Na terça-feira, 07, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Vereador Adahil da Cruz realizaram a antropometria e aprenderam de forma didática e lúdica sobre higiene. Os professores dessa escola também tiveram capacitações de prevenção à violência e de combate ao tabagismo. 

Também contribuíram com as ações a Atenção Básica, Vigilância em Saúde com os programas de Controle ao Tabagismo e Prevenção à Violência, equipes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acadêmicos da Universidade Federal Fluminense (UFF) e estagiários da Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima.


Imagens