TRÊS NOVOS CURSOS DO “CAPACITA NOVA FRIBURGO” ACONTECEM EM NOVEMBRO

 

Publicado em: 08/11/2023 17:52 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

TRÊS NOVOS CURSOS DO “CAPACITA NOVA FRIBURGO” ACONTECEM EM NOVEMBRO

Neste mês de novembro, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, em parceria com a Estácio Friburgo, segue oferecendo cursos gratuitos pelo Capacita 2023. Estes cursos de extensão são voltados para empreendedores, empresários, profissionais que desejam criar ou expandir seus negócios e qualquer pessoa interessada em aprender sobre empreendedorismo e inovação tecnológica. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/UDnx6CPwf7zadVmZ9. 

Nos dias 11, 18 e 25 de novembro acontecerá o curso com o tema “Como atender pessoas e cumprir rotinas administrativas com qualidade”, das 8h às 12h, na sala de treinamento da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Avenida Alberto Braune, 223 - 3º andar – Centro). Neste curso os participantes aprenderão habilidades práticas de organização e gerenciamento de tarefas administrativas, assim como interagir de forma eficaz com clientes, colegas e superiores. 

Já nos dias 13 e 27 de novembro e 4 de dezembro, das 18h às 22h, acontecerá o curso “Empreendedor 360: Inovação, Tecnologia e Crescimento Sustentável”, na Sala 208E (Estácio Friburgo). Este curso visa capacitar empreendedores e profissionais a compreender e aplicar os princípios do empreendedorismo e da inovação tecnológica em seus projetos e negócios. Os participantes aprenderão a identificar oportunidades, desenvolver ideias inovadoras e implementar estratégias de crescimento sustentável.

Para estes dois cursos, ao final de cada dia, serão realizados pequenos testes práticos e/ou discussões em grupo para avaliar a compreensão dos conceitos. Haverá  avaliação final abordando aspectos tanto do atendimento ao público quanto das rotinas de auxiliar administrativo.

Os participantes que concluírem o curso com êxito receberão certificado de conclusão da Universidade Estácio de Sá, no âmbito do programa Capacita Nova Friburgo, atestando as habilidades adquiridas em atendimento ao público e rotinas de auxiliar administrativo. 

E no dia 14 de novembro, das 9h às 11h, o curso oferecido será “Desenvolvendo as ferramentas do seu smartphone”, na sala de treinamento da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Esta capacitação será voltada para que as pessoas possam explorar as funções dos smartphones e aprender baixar aplicativos, enviar e-mail, criar conta e senha no gov.br, sendo, ainda uma oportunidade para tirar as dúvidas de outros processos.