SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA EVENTO INTERNO SOBRE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO SUS

 

Publicado em: 07/11/2023 17:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA EVENTO INTERNO SOBRE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO SUS

A partir desta quarta-feira, 8, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo inicia um evento interno com os profissionais de saúde e de outros segmentos interessados nas Práticas Integrativas e Complementares (PICS) no Sistema Único de Saúde (SUS), promovido pela Coordenação de Controle do Tabagismo e Educação Permanente. 

A palestra, que ocorre amanhã e no próximo dia 21, no auditório da Oficina Escola de Artes, no antigo fórum, contará com a parceria da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Vital Brasil como palestrantes. Os assuntos abordados serão as apresentações das Práticas Integrativas e Complementares e das políticas vigentes com ênfase em plantas medicinais. 

Também chamadas de PICS, essas são práticas que têm como objetivo prevenir agravos à saúde e promover a recuperação de pacientes através da conexão de laços terapêuticos entre seres humanos, meio ambiente e sociedade. Essas abordagens são fundamentais na discussão e implementação do cuidado direcionado, com base nos aspectos físicos, sociais, materiais e sociais.