SUBPREFEITURA DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA CONTINUA COM O TRABALHO DE LIMPEZA DOS BAIRROS

Publicado em: 07/11/2023 17:17 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

O trabalho diário de roçada, capina, retirada de entulho, varrição e limpeza geral continua sendo realizado pelas equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. O prefeito Johnny Maycon traça com o subprefeito Matiel Gonçalves o cronograma dos serviços, pois as demandas são muitas e a área atendida é grande. E ainda houve a ocorrência de chuva forte recentemente, o que provocou diversos transtornos.

No final do mês de outubro e início de novembro esse trabalho incessante das equipes da subprefeitura foi realizado em Olaria, nas principais ruas; na Rua Governador Carlos Lacerda, próximo ao Colégio Estadual Canadá e do complexo Arena, com retirada de uma árvore caída, serviço que contou com apoio da Secretaria de Serviços Públicos; Via Expressa, com retirada de árvore caída; Avenida Conselheiro Julius Arp, com retirada de galhos de árvore; Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, com retirada de móveis; ruas Maria da Glória Neno e Ari Parreiras, Praça Primeiro de Maio e seu parquinho, próximo ao posto policial; Rua e Travessa Raul Veiga e Rua Gustavo Lira. A limpeza também é feita na feira livre, às quintas-feiras na Rua Manoel Lourenço Sobrinho, e aos domingos na mesma via e também na Rua Presidente Vargas. No espaço de eventos da Via Expressa e Avenida Júlio Antônio Thurler, em frente ao antigo Sase, o trabalho foi de tapa-buracos com asfalto. Uma equipe da subprefeitura ainda voltou ao espaço de eventos da Via Expressa para o plantio de mudas de pinheiros, visando inibir o descarte de lixo e entulho no local.

O trabalho de limpeza continuou pelo Bairro Bela Vista, na Escola Municipal Patrícia Jonas Santana e ruas próximas; Praça Rio Grande do Sul, com retirada de uma árvore caída, serviço realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos; Praça Rio de Janeiro e ruas Piauí, Alagoas e Sergipe. Na Rua São Paulo, esquina com Rua Goiás, uma equipe trabalhou na cobertura de um buraco, em parceria com a concessionaria Águas de Nova Friburgo, e na Rua Bahia, com troca de manilhas por tubo de 40 centímetros de diâmetro, também em parceria com as concessionárias Água de Nova Friburgo e Energisa, por ser próximo a um poste.

Outros bairros contemplados foram o Cônego, na Rua Santo Antônio, com a retirada de uma árvore caída que fechou a passagem de veículos; Casa do Artesão/Pavilhão das Artes, com a retirada de 11 caminhões de entulho, coletado pelos bairros atendidos pela subprefeitura; e a Praça Sant’Ana; Vale dos Pinheiros, em diversas ruas; no Alto de Olaria, num terreno ao lado da Escola Municipal Jornalista Américo Ventura Filho; e no Parque São Clemente, na Alameda Princesa Isabel, onde o trabalho foi realizado durante três dias para desobstrução de bueiros entupidos, que provocaram o alagamento de um trecho da via, também impedindo o trânsito, serviço realizado em parceria com a EBMA, que cedeu o caminhão Vac All, e Secretaria de Serviços Públicos.