VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NO SÁBADO

 

Publicado em: 07/11/2023 11:35 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NO SÁBADO

DOSES SERÃO APLICADAS NO CENTRO, OLARIA, CASCATINHA, CÔNEGO, BELA VISTA, VARGEM GRANDE E LAGOINHA

No próximo sábado, 11, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, realiza mais um dia de vacinação antirrábica em Nova Friburgo. Desta vez, os bairros contemplados serão Centro, Olaria, Bela Vista, Cascatinha, Cônego, Vargem Grande e Lagoinha.

A imunização dos cães e gatos começa às 9h e termina às 16h na Subsecretaria de Vigilância em Saúde, no Centro; UBS Tunney Kassuga, em Olaria; Escola Municipal Patrícia Jonas Santana, no Bairro Bela Vista; Escola Municipal Amâncio de Azevedo, no Cascatinha; Grupo de Promoção Humana (GPH), no Cônego; Praça de Vargem Grande e Escola Municipal Anna Barbosa Moreira,  na Lagoinha. Os tutores que desejarem retirar a dose para aplicar em seus pets em casa devem portar um isopor com gelo. 

A vacina contra a raiva é extremamente importante no combate à doença nos  animais. Ela é segura, eficaz e a aplicação acontece em questão de minutos. E a única coisa que o tutor precisa ter em mãos é um documento oficial com foto e, se possível, a carteirinha vacinal do bichinho.


Imagens