PREFEITURA RETIRA SEIS CAMINHÕES DE DETRITOS DE ALAMEDA ALAGADA NO PARQUE SÃO CLEMENTE

Publicado em: 01/11/2023 15:49 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

A forte chuva da noite de domingo, 29 de outubro, em Nova Friburgo, provocou o alagamento de um trecho da Alameda Princesa Isabel, no Parque São Clemente. Logo na manhã de segunda-feira, 30, uma equipe da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, liderada pelo subprefeito Matiel Gonçalves, rumou para o local com o objetivo de solucionar o problema, já que o trânsito estava impedido na via.

A equipe, formada por nove funcionários, contou com apoio de um caminhão Vac All, cedido pela EBMA (empresa responsável pelo recolhimento de lixo domiciliar em Nova Friburgo).  Também foram utilizados uma máquina retroescavadeira e um caminhão caçamba. Foi retirada grande quantidade de lama e entulho, da rua e dos bueiros, que o subprefeito lamentou por ser descartado irregularmente, provocando os mais variados tipos de transtorno, como ocorreu no local.

Os trabalhos de retirada da lama e do entulho duraram três dias e resultaram em seis caminhões de detritos. Os funcionários desobstruíram cinco bueiros, fazendo com que a água escoasse. Com isso o trânsito na Alameda Princesa Isabel foi liberado e os motoristas já passam com segurança. Essa via liga o Parque São Clemente ao Vale dos Pinheiros e é muito utilizada pelos motoristas de Olaria, Cônego e Cascatinha como alternativa quando o trânsito está com retenções nas ruas principais.