Assistência Social realiza licitação para acolhimento durante a pandemia

Publicado em: 28/07/2020 15:00 | Fonte/Agência: SSecom - Rafael Barbosa

Assistência Social realiza licitação para acolhimento durante a pandemia

CRAS - Centro

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretária de Assistência Social, iniciou a licitação para a contratação de empresa especializada em serviços de hospedagem, para atender às necessidades de acolhimento para isolamento social das pessoas pertencentes aos grupos de risco, com fins de evitar a disseminação da COVID-19. Seriam duas unidades de hospedagem: um hotel abrigaria a população de rua, tendo em vista que os pontos de apoio não conseguem absorver o aumento da demanda. O outro hotel, atenderia os idosos que convivem com familiares contaminados com COVID-19, realizando o isolamento temporário, para que não haja contato direto com o vírus. Essa hospedagem é aberta à toda população, com preferência de atendimento às famílias com vulnerabilidade social.