SMOMU CONVOCA MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

Publicado em: 20/10/2023 16:28 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

SMOMU CONVOCA MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

O titular da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) da Prefeitura de Nova Friburgo, Renato Souza, convoca os motoristas cadastrados no setor e que realizam o transporte escolar no município para comparecerem à sede da secretaria, situada na Rua Vicente Sobrinho, 80, em Olaria, no período de 25 de outubro a 14 de novembro de 2023, no horário das 10h às 14h, em dias úteis. O objetivo é a realização da vistoria anual referente ao exercício de 2023 referente ao segundo semestre de seus veículos.

Para essa vistoria os motoristas devem estar de posse da cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do veículo cadastrado, atualizado e devidamente emplacado em Nova Friburgo; nada consta de multas do Detran-RJ (para os veículos sem o CRLV 2023); e cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do concessionário, categoria D ou superior, com atividade remunerada.

Os motoristas também devem apresentar na Smomu o comprovante de residência atualizado; cópias do Imposto Sobre Serviços (ISS), referente ao exercício de 2022, devidamente quitado (ou 2023 até a presente data), da apólice de seguro do veículo, válida para o exercício de 2023, e do certificado do curso de condutores de transportes escolares.

O secretário da Smomu frisa que é obrigatória e indispensável a apresentação integral de todos os documentos, sob pena da não realização da vistoria.