PREFEITURA REINAUGURA ESF DE MURY TOTALMENTE REFORMADA

 

Publicado em: 16/10/2023 16:52 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA REINAUGURA ESF DE MURY TOTALMENTE REFORMADA

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reinaugurou nesta segunda-feira, 16, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Mury, que foi totalmente reformada. Além do prefeito Johnny Maycon, estiveram na cerimônia a primeira-dama Lorrayne Ribeiro, os secretários municipais de Saúde, Nicole Cipriano, e de Obras, Bernardo Verly, a subsecretária de Atenção Básica, Lucimar Ribeiro, e o vereador Carlinhos do Kiko, representando a Câmara de Vereadores. 

O posto possui três consultórios, sala da enfermagem, de odontologia, de reunião, de pressão arterial e pesagem, esterilização, farmácia, recepção, copa e banheiros. Uma das principais demandas do local era o telhado, que foi todo repaginado. Além disso foi realizada a instalação de uma nova estrutura para abrigar a caixa d’água. O forro, revestimento do piso e pintura também foram refeitos durante a obra. 

A ESF tem 17 funcionários e cobre mais de 5.700 moradores do distrito, que agora terão uma unidade repaginada, sendo um ambiente mais acolhedor, confortável e digno para os atendimentos de saúde básica. 

“Estamos empenhados em fortalecer o atendimento primário nos bairros, buscando aliviar a demanda do Hospital Raul Sertã e da UPA. Nesse sentido, realizamos reformas na UBS de São Geraldo, na ESF de Vargem Alta e os trabalhos estão em pleno andamento na Policlínica Dr. Waldir Costa, em Conselheiro”, disse o prefeito Johnny Maycon.